Escândalo da Volkswagen chega à Europa

Só em França, a Volkswagen vendeu mais de um milhão de automóveis a diesel com o dispositivo que falseia o nível de emissões poluentes do motor. É mais um episódio do mega-escândalo que foi descoberto nos Estados Unidos e que está a ferir profundamente a outrora prestigiada marca alemã. A informação está a ser difundida esta manhã em França pela rádio de notícias France Info.

Antena 1 /

Foto: Reuters/Robert Galbraith

Na sequência do escândalo que está a devastar a Volkswagen (VW), a marca anunciou que vai divulgar hoje a lista de todos os modelos a diesel onde foi instalado o dispositivo que manipula as leituras de emissões de poluentes pelos respetivos motores, reduzindo-as para níveis legais. A VW promete também dar a lista completa dos países onde foram vendidos os automóveis adulterados.

No que diz respeito a Portugal, o presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) sugere que, dada a gravidade do problema, não devem ser os consumidores a sofrer efeitos negativos da ação ilegal de larga escala levada a cabo pela VW.
PUB