Especialistas norte-americanos no Japão para inspeções ao Boeing 787 da ANA
Tóquio, 18 jan (Lusa) -- Especialistas norte-americanos chegaram hoje ao Japão para realizarem inspeções ao Boeing 787 da companhia All Nippon Airways (ANA) que foi forçado a realizar uma aterragem de emergência esta semana devido a um problema de bateria.
"Uma equipa do gabinete de segurança dos transportes norte-americano chegou esta manhã ao aeroporto de Takamatsu para participar na investigação", disse um porta-voz da Comissão de Segurança Aérea nipónica, Mamoru Takahashi.
O Boeing 787 da ANA está no aeroporto de Takamatsu, onde foi forçado a aterrar de emergência na quarta-feira depois de ter sido detetado fumo a bordo.
"Os responsáveis norte-americanos e japoneses estão em reunião para discutir os pontos sobre os quais a inspeção se vai debruçar", acrescentou o porta-voz.
Os Estados Unidos lançaram uma investigação sobre o Boeing 787 Dreamliner depois de uma série de avarias registadas no modelo norte-americano, entre as quais um problema com as suas baterias de lítio.
O último incidente registado no Japão deixou em terra os 50 Boeing 787 que estavam em operação no mundo, dos quais 24 pertencem a companhias japonesas, até ser garantida a sua segurança.