"Estou desapontado com Putin e não confio em quase ninguém"

Donald Trump diz-se desapontado com Vladimir Putin, mas admite que ainda não desistiu de procurar um acordo com o presidente russo para o fim da guerra na Ucrânia.

Antena 1 /

Foto: Yuri Gripas - EPA

Em entrevista à BBC, o líder da Casa Branca lamenta que Putin tenha dado a entender que estava disponível para um entendimento, para logo a seguir ordenar o bombardeamento de cidades ucranianas.

Uma entrevista dada à BBC horas depois de ter anunciado a intenção de enviar mais armas para a Ucrânia e de ameaçar a Rússia com fortes tarifas, caso não haja um acordo para um cessar-fogo, no prazo de 50 dias.

Já Dmitry Medvedev garante que a Rússia não se vai deixar intimidar pelas recentes palavras de Donald Trump.

O antigo presidente russo escreveu, esta manhã, na rede social X, na internet, que o ultimato de Trump para um acordo no prazo de 50 dias é apenas teatro.

Medvedev assegura que Moscovo não vai dar relevância a estes avisos.

Esta terça-feira, a chefe da diplomacia europeia, Kaja Kallas, anunciou que os 27 estão muito próximos de aprovar um novo pacote de sanções contra Moscovo.

A luz verde pode acontecer nas próximas horas, para este que será o décimo oitavo pacote de sanções económicas contra a Rússia.

Kaja Kallas também fala em sinais positivos por parte dos Estados Unidos, nos últimos dias, em relação ao apoio militar à Ucrânia.


PUB