Mundo
Estudante queixa-se de bullying por ter apelido Trump
Um rapaz de 11 anos, Joshua Trump, aluno da Escola de Delaware, queixa-se de ter sofrido bullying devido ao seu apelido.
Em busca de ajuda, os pais do jovem entraram em contacto com o Action News, que relata o caso, afirmando que não estava a ser feita justiça.
“Gozam com ele, chamam-lhe idiota, chamam-lhe estúpido”, disse a mãe de Joshua, Megan Trump, relativamente aos colegas de Joshua.
“Ele foi ridicularizado e intimidado porque o seu apelido é Trump”, acrescentou o pai de Joshua, Bobby Berto.
“Tirei-o da escola e dei-lhe aulas em casa durante um ano”, disse Bobby Berto.
Neste ano, Joshua ia começar a ter aulas na escola de Talley e os pais pensaram que o filho não iria ser de novo vítima de bullying. Acrescentaram ainda que tiveram uma reunião com os professores e funcionários da nova escola para os elucidar dos problemas que Joshua teve no passado.
O diretor da Escola de Talley, Mark Mayer, tomou as devidas providências: “Ao falar com o aluno, tive conhecimento de que os professores fazem o possível para não referir o último nome de Joshua”. Contudo, os pais afirmaram que o bullying recomeçou.
“Ele disse que se odeia, que odeia o seu último nome, que se sente triste o tempo todo e que não se quer sentir mais assim. Como mãe, é assustador ouvir uma coisa destas”, referiu Megan Trump.
Após uma reunião entre os pais de Joshua e o diretor da escola, começou a ser feita uma investigação ao caso, e cinco estudantes foram identificados e castigados. De acordo com o diretor Mayer “eles pediram desculpa pelo sucedido e disseram que se sentem arrependidos”.
Mark Mayer e os pais de Joshua reuniram de novo na terça-feira de manhã, para falarem sobre o assunto, e ficou acordado que o apelido de Joshua ia ser imediatamente alterado no sistema, para o apelido do pai.