EUA. Novo tiroteio no Ohio

Um novo tiroteio nos Estados Unidos provocou dez mortos, entre eles o atirador, abatido pela polícia. O ataque acontece poucas horas depois de um tiroteio em El Paso, Texas, ter provocado vinte mortos.

RTP /

A polícia de Dayton relatava um incidente com "um atirador ativo", pedindo à população que evitasse a área. Cerca de uma hora depois, a polícia informava que o atirador estava morto e relatando outras nove vítimas mortais, além de 16 feridos assistidos no hospital.


“Tínhamos agentes nas redondezas quando o tiroteio começou e conseguimos responder e pôr fim ao incidente rapidamente”, adianta a polícia de Dayton, na rede social Twitter. O FBI já está no terreno para investigar o caso e ainda não foi possível determinar as motivações do atirador.

Matt Carper, da polícia de Dayton, revelou que o atirador morreu “na sequência de ferimentos de bala provocados pelos tiros de resposta da polícia”. Nenhum polícia ficou ferido.

O supeito abriu fogo na rua com “uma arma de cano longo e numerosas munições”, acrescentou.

“É um incidente trágico e estamos a dar o nosso máximo para determinar as motivações”, indicou Matt Carper. “Interrogámos numerosas testemunhas e polícias para apurar se havia um outro implicado” no tiroteio, revelou o responsável.

O tiroteio ocorreu na área da East 5th Street, no distrito de Oregon, a oeste do centro de Dayton, para onde se dirigiram vários polícias e ambulâncias.



30 mortos em fim de semana trágico
Ontem, em El Paso, Texas, um ataque numa área comercial provocou pelo menos 20 mortos e 26 feridos. O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou o tiroteio de sábado em El Paso, sublinhando que “não só foi trágico”, como também “um ato de cobardia”.

O atirador de 21 anos foi detido. Terá escrito um manifesto onde fala da necessidade de um ataque para travar a invasão hispânica ao Texas.

O tiroteio em El Paso foi o oitavo pior da história moderna dos EUA.

No espaço de uma semana, são já três tiroteios nos EUA. No passado domingo, quatro pessoas morreram, incluindo o atirador, e 15 ficaram feridas, em Gilroy, Califórnia.
PUB