Mundo
EUA sem dúvidas sobre uso de armas químicas
O exército americano está pronto para avançar, a qualquer momento, para uma intervenção militar na Síria.
Nesta altura, todas as opções estão em cima da mesa. Chuck Hagel garante que os Estados Unidos não avançam sozinhos para a Síria. Todas as decisões vão ser tomadas em conjuntos com os parceiros internacionais.
O Secretário da Defesa mostra que os americanos não têm dúvidas sobre o ataque químico que terá sido levado a cabo contra os rebeldes.
Em Paris, François Hollande vai discursar esta tarde perante uma plateia de embaixadores franceses. Fonte da presidência avançou à France Presse que Hollande vai deixar claro que a França não rejeita as responsabilidades que tem na Síria. Paris entende que já não restam dúvidas de que o regime de Bashar al-Assad usou armas químicas contra os rebeldes.
Em Israel, mais uma ameaça. O primeiro-ministro Benjamin Nethaniau acaba de dizer que o estado judaico está pronto para qualquer eventualidade, e diz que se a Síria atacar Israel vai ter uma resposta violenta.
Os delegados permanentes da Liga Árabe reuniram de urgência no Cairo. Deste encontro saiu uma declaração na qual o governo sírio é acusado de ter usado armas químicas proibidas na guerra contra os rebeldes.