Mundo
EUA. Três polícias suspensos por terem sido filmados a espancar cidadão
Três polícias do Arkansas foram filmados a usarem força excessiva na detenção de um cidadão que era suspeito de invasão de propriedade, de ter proferido ameaças à saída de uma loja de conveniência e de ter resistido à prisão. A polícia estadual suspendeu os três agentes e abriu um inquérito.
Na noite de ontem, domingo, a polícia do Arkansas reagiu à indignação mediática sobre o video que circulava nas redes sociais, suspendendo os três agentes, dois dos quais eram ajudantes do xerife do Condado de Crawford.
O deitdo, que foi identificado como Randall Worcester, de 27 anos de idade, é natural de Goose Creek, Estado de Carolina do Sul. O vídeo, que circulou amplamente, mostra um dois dos agentes a imobilizarem Worcester, enquanto um outro o espanca com o punho fechado.
Worcester teve, em consequência, de ser hospitalizado, sendo depois transferido para a prisão do Condado de Van Buren e acusado de vários delitos, segundo disse a polícia.
Video shows Arkansas law officers pummeling suspect on ground https://t.co/WzSktSZMl5 via @nbcnews
— António Louçã (@louca_antonio) August 22, 2022
Worcester teve, em consequência, de ser hospitalizado, sendo depois transferido para a prisão do Condado de Van Buren e acusado de vários delitos, segundo disse a polícia.
A autoridade policial não quis divulgar os nomes dos três agentes agora investigados, mas o xerife do Condado, Jimmy Damante, disse que os seus dois ajudantes ficariam suspensos enquanto durar a investigação e prometeu que o assunto seria levado "muito a sério" e que seriam tomadas "medidas apropriadas".
O terceiro agente envolvido está "de licença", e assim permanecerá durante a investigação, disse o chefe da polícia de Mulberry, Shannon Gregory.