Existem indícios que Lula da Silva recebeu "luvas" - Procuradoria

Lula da Silva foi interrogado durante três horas. Dilma convoca reunião de emergência.

Jorge Almeida - RTP /
Paulo Whitaker - Reuters

O comunicado dos Procuradores revela que existem indícios que o ex-presidente brasileiro recebeu valores do esquema da Petrobras através de reformas de um apartamento triplex no Guarujá e de uma moradia em Atibaia.

Esta manhã, Lula da Silva foi detido em sua casa pela Polícia Federal e levado para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde foi interrogado durante três horas.

Existem indícios de favorecimento de Lula da Silva com uma moradia em Atibaia e um apartamento triplex em Guarujá. Também estão a ser investigados alegados pagamentos ao ex-presidente brasileiro feitas por empresas implicadas no caso “Lava Jato”, a título de supostas doações e palestras.

A Polícia Federal realizou buscas em casa do ex-presidente, na casa do seu filho, Fábio Lula da Siva, no Instituto Lula e em outros locais de São Paulo, no Rio de Janeiro e no Estado da Bahia.

Para além da petrolífera Petrobras, entre as empresas relacionadas com o caso está a construtora OAS e a Gamecorp, do filho de Lula da Silva.

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, convocou uma reunião de emergência, em Brasília, com vários ministros da área política, no seguimento da detenção para depoimento do ex-Presidente Lula da Silva, no âmbito da Operação Lava Jato.

Grupos de manifestantes pró e anti-Lula entraram em confrontos em frente ao prédio onde reside Lula da Silva na Avenida Prestes Maia em São Paulo e no aeroporto de Congonhas.



Houve várias agressões e a Polícia Militar e a Guarda Civil teve que intervir para apaziguar os ânimos.
Tópicos
PUB