Explosão em Madrid. Pelo menos 21 feridos, entre os quais três em estado grave

Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas este sábado, entre as quais três com gravidade, após uma explosão de gás num café na capital espanhola, segundo os serviços de emergência.

Rachel Mestre Mesquita - RTP /
Serviços de emergência - Reuters

A explosão aconteceu pelas 15h00 locais (14h00 em Portugal Continental) no bairro de Vallecas, no centro-sul de Madrid, de acordo com a mesma fonte.

De acordo com os vizinhos, citados pelo jornal espanhol El País, o local onde ocorreu a deflagração é um rés-do-chão "habitado". A explosão terá afetado um bar próximo e o prédio residencial localizado acima, que foi evacuado. 

No local, a Proteção Civil prestou assistência aos feridos, enquanto os Bombeiros municipais prosseguem o trabalho na remoção dos escombros. Cães farejadores e drones estão a ser utilizados para auxiliar na operação, explicam os serviços de emergência no X. 



O presidente da Câmara de Madrid, José Luis Martínez-Almeida, transmitu a sua mensagem de "apoio" aos feridos e às suas famílias através da rede social X.
 
"Estamos atentos à situação em Puente de Vallecas. As nossas equipas de emergência trabalham sem descanso com 18 equipas da @BomberosMad, incluindo a unidade canina, e o apoio aéreo da @policiademadrid com drones", escreveu. 


Ainda não foi determinada a causa da explosão.
Tópicos
PUB