Em direto
Guerra no Médio Oriente. A evolução do conflito entre Israel e Irão

Falsa ameaça de bomba em avião interrompeu operações no aeroporto belga de Charleroi

por RTP
Foto: Francois Lenoir - Reuters

Um avião proveniente de Faro, com suspeita de bomba a bordo, levou à paralisação total do aeroporto de Charleroi, nos arredores de Bruxelas. O alerta de segurança foi acionado assim que o voo da Ryanair aterrou, mas a companhia aérea indicou entretanto que se tratou de um falso alerta de bomba.

A pista esteve encerrada e todas as atividades foram suspensas, mas a atividade já foi retomada. A Ryanair indicou que se tratou de um falso alarme e as operações já foram retomadas. 

O voo partiu de Faro às 07h26 de Lisboa e aterrou às 10h52 locais, menos uma hora em Portugal. O avião levava a bordo cerca de 160 passageiros, que já foram autorizados a sair do avião pelas autoridades belgas.
Inicialmente, tinha sido veiculado que o avião teria partido do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

De acordo com a agência France Presse, a informação sobre o alerta de bomba foi comunicada às 11h00 locais (10h00 em Portugal Continental). 

Durante o alerta, foi instalado um perímetro de segurança à volta da aeronave, levando ao encerramento da pista e à interrupção das operações, segundo informou o porta-voz do aeroporto.

O Aeroporto de Charleroi, localizado a sul de Bruxelas, é um importante centro para as operações das companhias aéreas de baixo custo.
Tópicos
PUB