FBI procura responsável por envio de cartaz com pó branco suspeito
Washington, 17 mai (Lusa) -- O FBI procura o responsável do envio de 380 cartas com um pós branco suspeito no seu interior e anunciou quarta-feira uma recompensa de 150.000 dólares por informações que conduzam ao autor do envio.
Nas últimas semanas, segundo a agência norte-americana, cerca de duas dezenas de jardins-de-infância, escolas primárias e companhias ligadas à indústria aeroespacial no estado do Texas receberam uma carta com pó branco.
As cartas foram enviadas por correio desde o norte do Texas e até agora, de todas as análises feitas não foram detetadas substâncias perigosas.
As autoridades acreditam ser "muito possível" que as cartas tenham sido enviadas pela mesma pessoa que desde 2008 já terá remetido 380 envelopes com uma substância branca "não perigosa" no seu interior.
Em 2001, os Estados Unidos sofreram uma onda de envios de cartas com antrax em que morreram cinco pessoas e 17 outras ficaram feridas, pouco tempo depois dos atentados de 11 de setembro o que contribuiu para gerar um sentimento de insegurança e preocupação nos cidadãos.