Fidel Castro envia uma carta assinada ao presidente Hugo Chavez

O presidente cubano, Fidel Castro, a convalescer depois de uma operação em Julho, enviou uma carta assinada ao seu homólogo venezuelano, através do seu vice-presidente, Carlos Lage, de visita a Caracas, anunciou quarta-feira Hugo Chavez.

Agência LUSA /

O presidente venezuelano leu algumas passagens da carta do seu aliado e am igo cubano, num discurso público divulgado a partir do Palácio presidencial de M iraflores, mostrando às câmaras a assinatura do dirigente cubano.

"Continua `cabalo`(`cavalo`, alcunha de Castro em Cuba). Nós precisamos de ti, é assim que te amamos", declarou.

Fidel Castro transferiu provisoriamente o poder para o irmão, o ministro d a Defesa, Raul Castro, a 31 de Julho passado, quatro dias depois de uma operação aos intestinos.

Desde então circularam toda a espécie de rumores sobre o estado de saúde d e Fidel Castro, alguns dando-o às portas da morte, outros mais próximos do resta belecimento.

Hugo Chavez, que depois disso visitou o líder cubano em Cuba e lhe telefon a com frequência, afirmou recentemente que ele recuperava lentamente.

Carlos Lage efectuou hoje uma visita surpresa a Caracas, acompanhado de vá rios ministros, com o objectivo de reforçar os laços com o Governo venezuelano, principal aliado do regime castrista.

PUB