Filho de Pelé deixa a penitenciária após 10 meses preso
O filho do antigo futebolista brasileiro Pelé, o antigo guarda-redes Edinho, preso desde Fevereiro por branqueamento de dinheiro, deixará a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, por decisão do Supremo Tribunal Federal.
Edinho beneficiou do "habeas corpus" concedido pelo juiz Gilmar Mendes, depois de analisar o recurso dos advogados de defesa, que alegaram falta de provas contra o filho de Pelé.
No último dia 21, a presidente do Supremo, Ellen Gracie, havia negado o pedido para que o ex-guarda-redes respondesse em liberdade ao processo em que é acusado de lavagem de dinheiro.
Edinho foi preso em Fevereiro, três meses após ter obtido liberdade num outro processo por envolvimento no tráfico de droga.
O filho de Pelé é suspeito de manter relações com um dos principais traficantes do litoral sul de São Paulo, Ronaldo Barsotti, conhecido como Naldinho, que também está preso.
As acusações foram baseadas em escutas telefónicas feitas pela polícia brasileira.
Edinho nega todas as acusações e alega que o contacto com o traficante se devia ao facto de ser víciado em droga.
No ano passado, o ex-guarda-redes passou mais de seis meses na prisão acusado de associação com o tráfico de drogas.
Ao sair da penitenciária em Dezembro de 2005, Edinho fez tratamento numa clínica para recuperação de toxicodependentes no Estado de São Paulo.