Fogo com duas frentes activas na serra de Portel
Um incêndio florestal deflagrou hoje à tarde na serra de Portel, Évora, e às 22:45 continuava com duas frentes activas, disse à Agência Lusa fonte dos bombeiros locais.
As operações de combate às chamas mobilizam um total de 84 bombeiros e 21 viaturas, de 13 corporações do Alentejo, que foram apoiados ao final da tarde por um helicóptero.
O incêndio deflagrou cerca das 18:50 e três horas depois ainda continuava por circunscrever, indicou a fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.
"Está a arder povoamento misto, com mato, eucaliptos e pasto", explicou a fonte, garantindo não haver habitações em perigo.
Também no Alentejo, o incêndio florestal que atingiu hoje uma zona de montado em Santa Luzia, concelho de Ourique, foi circunscrito pelos bombeiros ao início da noite, adiantou à Lusa fonte do CDOS de Beja.
O incêndio deflagrou cerca das 16:35 numa área de montado com sobreiros e azinheiras e ao início da noite estava a ser combatido por 65 bombeiros e 21 viaturas de várias corporações da região.