Forte sismo em França faz pelo menos 4 feridos

por RTP
David Moir/Reuters

Esta segunda-feira de manhã foi sentido um sismo de magnitude 5,4 na escala de Richter no sudeste da França, perto de Montélimar. Há registo de pelo menos quatro feridos, um em estado grave.

Segundo o Serviço Sismológico francês, um terremoto de magnitude de 5,4 na escala Richter ocorreu por volta das 11h52 (10h52 em Lisboa), perto de Montélimar, em Drôme. O abalo teve epicentro a 11 quilómetros de Montélimar, mas foi sentido em Lyon, no vale do Ródano, em parte da região de Occitânia e até Montpellier.



Em Montélimar, uma pessoa ficou gravemente ferida após a queda de um andaime, tendo sido levada com urgência para o hospital, segundo a prefeitura de Drôme.

Já na região de Ardeche, o prefeito escreveu na rede social Twitter que três pessoas ficaram ligeiramente feridas durante o terramoto. Segundo a prefeitura de Ardèche, os ferimentos aconteceram depois de estas pessoas terem entrado em pânico.

O município pediu ainda aos habitantes de Le Teil que fiquem no exterior das suas habitações, informando que o município abriu três pavilhões para receber os cidadãos.

O abalo foi sentido numa grande área do sudeste do país, de Lyon a Montpellier (zona sul), no entanto, os danos parecem limitados no momento.

As populações onde o abalo foi sentido descrevem o momento e partilham nas redes sociais imagens dos efeitos deste sismo.



"Durou cinco segundos mas tudo tremeu à minha volta: os móveis, as paredes, como se um avião tivesse caído a 800 metros ou se tratasse de uma grande explosão", testemunhou à agência France-Presses Kevin Cuer, habitante de Montélimar.


pub