Fronteiras XXI. "Coreia do Norte é ameaça direta para EUA e Europa"

| Mundo
Fronteiras XXI. Coreia do Norte é ameaça direta para EUA e Europa

A ver: Fronteiras XXI. "Coreia do Norte é ameaça direta para EUA e Europa"

A embaixadora Wendy Sherman considera que a Coreia do Norte é a principal ameaça dos Estados Unidos e é também uma ameaça direta para a Europa. Em entrevista à RTP, a ex-negociadora-chefe para o acordo nuclear do Irão apresenta a sua estratégia para lidar com Pyongyang.

Durante o governo de Barack Obama, a embaixadora americana Wendy Sherman foi a negociadora-chefe para o acordo nuclear do Irāo, uma ameaça à paz mundial que para já está contida e que evitou uma corrida nuclear no Médio Oriente.

Wendy Sherman avisa que uma eventual quebra do acordo nuclear com o Irão traria graves consequências para Washington. A embaixadora considera ainda que essa quebra complicaria um eventual diálogo com a Coreia do Norte.

A diplomata falou sobre o momento atual do mundo em entrevista ao programa Fronteiras XXI dedicado ao tema "A Guerra em Lume Brando?".

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.