Fuga para o México. Mulher de Ted Cruz "muito chateada" com divulgação de mensagens

por Joana Raposo Santos - RTP
Foi na passada quarta-feira que Ted Cruz foi visto no aeroporto para voar até Cancun. Reuters

Heidi Cruz, a mulher do senador republicano do Texas, Ted Cruz, está "bastante chateada" com o facto de o New York Times ter divulgado mensagens privadas nas quais convidava amigos e vizinhos a juntarem-se a si e à sua família na viagem ao México. Tudo isto enquanto, no Texas, milhões de pessoas passavam frio e não tinham água ou luz devido às temperaturas extremas que atingiram esse Estado norte-americano.

Os habitantes do Texas têm sofrido as drásticas consequências da tempestade que já fez dezenas de mortos e levou a uma declaração do estado de catástrofe pelo Presidente Joe Biden, tudo isto depois de o senador texano Ted Cruz ter voltado costas à população e viajado até ao México. Ainda assim, quem diz estar “chateada” é a mulher do republicano, Heidi Cruz.

Em entrevista ao podcast “Ruthless”, de Josh Holmes, Ted Cruz contou que a esposa esteve recentemente em casa de uns vizinhos “a rever todas as mensagens” que foram divulgadas pelo New York Times e nas quais convidava amigos a juntarem-se à sua viagem de família ao México.

Nas mensagens de texto, Heidi dizia ainda que a sua casa estava “GELADA”, pelo que iria com a família para o hotel Ritz-Carlton em Cancun, referindo já lá ter estado “muitas vezes” e que os preços por noite nessa semana estavam a apenas 309 dólares.

“Ficou bastante chateada”, frisou o senador, acrescentando que as fotografias tiradas por paparazzi à sua mulher na praia, em biquíni, também a deixaram revoltada. Para a descansar, Ted Cruz ter-lhe-á dito que estava em “muito atraente” nas imagens, contou o republicano na entrevista.

Mas a mulher de Ted Cruz não foi a única a ficar chateada. O próprio senador admitiu não ter gostado que, depois de ter regressado do México para os EUA, habitantes texanos tivessem colocado pelas ruas cartazes de Beto O’Rourke, o republicano contra quem concorreu ao Senado em 2018. “Achei que foi um pouco desagradável”, lamentou.

Na mesma entrevista, Ted disse ter achado “assustador” que um jornalista tenha divulgado uma fotografia do seu cão, Snowflake, a olhar pela janela desde o interior da sua casa. A imagem valeu várias críticas à família Cruz por ter decidido deixar para trás o animal enquanto aparentemente tinha ido de férias para outro país.

Até Hillary Clinton se manifestou, escrevendo no Twitter: “Não votem em alguém a quem não confiassem o vosso cão”.


Foi na passada quarta-feira que Ted Cruz foi visto no aeroporto para voar até Cancun. Depois de divulgadas fotografias desse momento, o senador não demorou a defender-se, dizendo que ia apenas acompanhar as filhas até ao destino final, onde estas iam passar uns dias com amigos.

Logo no dia seguinte, voltou para os Estados Unidos e admitiu que a viagem tinha sido “um erro” e que “olhando para trás, não o teria feito”.

“Estava a tentar ser um pai. E todos nós já tomámos decisões – quando temos duas raparigas em casa que estão a sofrer frio há dois dias e não temos aquecimento ou eletricidade e elas nos dizem ‘pai, não temos escola, por que não vamos?’”, justificou na altura.

Segundo a agência Associated Press, até à passada sexta-feira foram registadas cerca de 70 mortes no Texas e em Estados vizinhos devido à tempestade, incluindo óbitos em acidentes de carro provocados pelo mau tempo, hipotermia e afogamentos.
pub