Gato surpresa aparece na asa de uma avioneta - vídeo

Um homem, uma mulher e um batismo de voo. A situação parecia normal até que aparece um passageiro surpresa. Depois de algum tempo no ar, na asa esquerda da avioneta vê-se um gato. Apesar do vento, o felino colocou as patas na estrutura e manteve-se ali até aterrarem.

RTP /
Momento em que o gato aparece na asa da avioneta DR

A situação ocorreu num voo do Club ULM 16-34. Os dois passageiros voavam por cima da Guiana Francesa, na América do Sul. Até o avião estar no ar não existiam vestígios do terceiro passageiro. O casal, sentado e com os cintos postos, começou a observar a paisagem.

A vegetação perdeu o protagonismo, quando surge um gato preto e branco na asa. O animal caminhou até à estrutura, perto dos passageiros, e ali ficou. Nenhum deles reparou. Só quando o felino abanou a cabeça é que o homem reparou nele. Apesar de surpreendido, nada pôde fazer porque estava em pleno voo.



Manteve-se a olhar para o gato, que se agarrou. Quando a mulher reparou riu-se e ambos comentaram a presença do passageiro surpresa. O vento não o fez cair, conseguiu ficar na asa até a avioneta aterrar.

Quando posou no chão, o homem tentou agarrá-lo mas este saltou. O gato ficou bem de saúde e, após esta aventura pelos ares, tornou-se a mascote do clube de aviação.

PUB