Girafa grávida é a nova estrela da internet

por RTP
Ronen Zvulun - Reuters

A girafa grávida April, do Animal Adventure Park, em Hupersvillhe, Nova Iorque, é a mais recente estrela da internet. Depois de o zoo colocar uma transmissão ao vivo no YouTube, são milhões as pessoas que aguardam ansiosamente pelo parto da girafa.

Quando o vídeo foi colocado na internet a 24 de fevereiro, o objetivo do zoo era o de inspirar as pessoas a acompanharem um parto de uma girafa. A cria não chegou a nascer, para desilusão de mais de 20 milhões de espetadores.

A transmissão direta online tornou-se de tal maneira viral que, ao somar-se o tempo despendido pelos milhões de vizualizações, obtem-se um total de 1036 anos.

Mesmo com tantos fãs, as transmissões ao vivo no YouTube foram interrompidas brevemente quando a plataforma recebeu uma queixa de possível nudez. Jordan Patch, o proprietário do parque, põe as culpas nos ativistas a favor dos direitos dos animais. 

Apesar da tentativa infrutífera, a transmissão em direto da April já se encontra novamente online. O sucesso continua a aumentar e a girafa de 15 anos deixa cada vez mais fãs ansiosos por conhecer a nova cria.



De tal maneira que o zoo tem recebido imensas mensagens e cartas de pessoas curiosas com o parto. Os responsáveis afirmaram que se tornou impossível responder a todos.

Os espetadores mais divertidos partilharam mesmo nas redes sociais fotografias editadas que mostram, ironicamente, o quão ansiosos se encontram.


Cortney Whalen, porta-voz do zoo, afirmou que o parque deixou de ser apenas uma atracão regional e ganhou dimensão "global", com o site criado para a girafa. "Definitivamente alargou a visibilidade do nosso parque", acrescentou.

Também segundo Whalen, já existe um fundo para patrocinar esta família de girafas. As doações serão usadas para cuidar, abrigar e alimentar os mamíferos. Até à data, já foram angariados 23 mil dólares (21,8 mil euros) dentro dos 50 mil pretendidos

Esta será a quarta cria para April, mas a primeira para a qual o parque não consegue precisar uma data do parto.

Para os maiores fãs há boas notícias. Enquanto esperam pelo nascimento da cria de April, podem ajudar o Animal Adventure Park a escolher o nome da cria: basta ir ao site oficial do zoo.
Outra cria girafa famosa

Enquanto o mundo espera pelo nascimento de April, que passa por um período de gestação de 15 meses, outra girafa decidiu aparecer na ribalta.



Dobby chegou ao Zoo de Denver no dia 28 de fevereiro e deixou todos surpreendidos, visto que a mãe, Kipele, estava a tomar a pílula.

A girafa nasceu com 1,52 cm de altura e 73 quilos e não teve um início de vida fácil, pois necessitou de uma injeção de plasma para melhorar o sistema imunológico.

Já a cria de April deve nascer com 1,82 cm e 150 kg.

No seu Facebook oficial, o Zoo de Denver lamenta, ironicamente, não ter conseguido publicar um vídeo do nascimento da cria, mas partilha as fotografias do mais recente membro do jardim zoológico.
Mulher grávida mascara-se de girafa
Depois do sucesso de April, muitos foram os fãs que se renderam à girafa. No entanto, Erin Dietrich, uma fotógrafa da Carolina do Sul, foi um pouco mais além.

De maneira a reproduzir o vídeo da April, Erin, grávida de nove meses, decidiu publicar uma transmissão em direto no Facebook, onde se encontrava com uma cabeça de girafa. 



No vídeo, Erin acenou para a câmara, sentou-se em diversas posições e dançou com a máscara da girafa.

Apesar de o vídeo não conter nenhum conteúdo relevante, à semelhança do de April, acumulou um total de dez milhões de visualizações e 200 mil partilhas em pouco mais de 12 horas.



"Eu nunca pensei que tantas pessoas dessem importância ao meu vídeo”, referiu a fotógrafa. "Todos os meus amigos estavam a divertir-se comigo e com a minha obsessão com a April, então pensamos que seria boa ideia comprar uma máscara de girafa", acrescentou.

Muitos fãs da girafa já comentaram o vídeo de Erin, referindo que é uma ótima distração enquanto esperam pela cria.

Apesar de algumas pessoas ficarem confusas com a iniciativa de Erin, muitos passaram também a ansiar o nascimento do bebé da fotógrafa.

Erin começou com contrações na passada quarta-feira e dirigiu-se para o hospital com a máscara da girafa, onde acabou por dar à luz sem a retirar.



Porter Lane nasceu por volta das 18h00 e a primeira vez que viu a mãe esta encontrava-se com uma máscara de girafa.

Erin Dietrich deu à luz o quarto filho, tal como acontecerá com April.
Tópicos
pub