Gmail já permite anular e-mails enviados

A Google anunciou na segunda feira a nova funcionalidade de um dos serviços de e-mail mais usados em todo o mundo. A possibilidade de cancelar o envio de um e-mail já enviado tinha vindo a ser estudada e analisada entre os especialistas, mas está a partir de agora acessível a todos os utilizadores.

RTP /
Darren Staples/Reuters

Aquela que foi uma opção em análise pela Google Labs é agora oficial e acessível a todos os utilizadores. Os mais distraídos e indecisos poderão recuperar e apagar e-mails que foram enviados para a pessoa errada com o conteúdo errado. Para isso é necessária apenas a ativação a funcionalidade no serviço de Gmail para conseguir evitar situações potencialmente constrangedoras.

O serviço de e-mail permite o cancelamento de um e-mail desde cinco até ao máximo de 30 segundos após o envio. Basta para isso configurar as definições, alterar para o tempo pretendido, sem esquecer o passo "guardar as alterações".

Depois da reconfiguração, a ferramenta fica disponível após o envio de qualquer e-mail, que poderá ser então revertido mediante o prazo anteriormente escolhido por cada utilizador.

A funcionalidade está também disponível na aplicação Gmail para smartphones.



Tópicos
PUB