Goffredo Adinolfi explica a natureza da coligação italiana

| Mundo
Goffredo Adinolfi explica a natureza da coligação italiana

O politógolo italiano, Goffredo Adinolfi, professor do ISCTE, explica na Antena 1, de que forma foi possível este entendimento entre o movimento “Cinco Estrelas” e o Partido Democrático.

Quanto a Matteo Salvini, o líder do partido Liga e anterior parceiro de coligação do Movimento “Cinco Estrelas, o politólogo Goffredo Adinolfi diz que ficar afastado do poder pode nem ser assim tão mau.

O momento negativo da economia italiana pode obrigar o governo a medidas impopulares e Salvini pode vir a capitalizar um eventual descontentamento dos italianos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.