Gorilas tentam fugir à chuva em Zoo nos EUA

| Mundo

|

O vídeo tornou-se viral nas redes sociais e mostra um pequeno grupo de primatas a tentar evitar a chuva que se abateu sobre a Carolina no Sul, nos Estados Unidos.

Nas imagens, surgem quatro gorilas adultos que tentam evitar a chuva. Alguns transportam consigo as suas crias e espreitam, de uma forma quase humana, para perceber se podem sair do abrigo improvisado no Riverbanks Zoo, na Carolina do Norte.



O vídeo foi publicado por um responsável do jardim zoológico, Brooke Hunsinger. "Os gorilas são magníficos, majestosos, criaturas cheias de encanto...excepto quando chove", escreveu na descrição que acompanha as imagens.

Atrás dos primatas está um grupo de visitantes protegido por um vidro que assiste atentamente à forma como os gorilas procuram evitar o mau tempo.

Tópicos:

Chuva, Gorilas,

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.