Governo de Dilma Rousseff com avaliação superior aos de Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso no primeiro ano
Brasília, 16 dez (Lusa) -- Uma pesquisa de opinião divulgada hoje prova que, comparando os Governos de Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, o da Presidente do Brasil é o que regista melhor avaliação no primeiro ano de mandato.
Segundo o site de notícias G1, a pesquisa CNI/Ibope demonstrou que, comparando os Governos de Dilma Rousseff, de Lula da Silva e de Fernando Henrique Cardoso (FHC), a Presidente brasileira é a que regista maior percentagem de ótimos/bons na série histórica. Cinquenta e seis por cento dos brasileiros inquiridos consideraram que a governação de Dilma Rousseff merece classificação de otimo/bom.
FHC obteve 43 por cento de avaliação positiva no final do primeiro ano do primeiro mandato e 17 por cento, no final do primeiro ano do segundo mandato.
Já o ex-presidente Lula da Silva obteve 41 por cento de ótimos ou bons no final do primeiro ano do primeiro mandato, contra 51 por cento, no final do primeiro ano do segundo mandato.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a pesquisa mostrou que a avaliação positiva do governo da Presidente Dilma Rousseff voltou a subir entre setembro e dezembro deste ano. A percentagem de pessoas que consideram a sua gestão ótima/boa passou de 51 por cento para 56 por cento.
A aprovação pessoal da Presidente ficou praticamente estável, passando de 71 por cento para 72 por cento.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Foram entrevistadas 2002 pessoas em 142 municípios, entre os dias 02 e 05 de dezembro.