Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Governo moçambicano confirma surto de cólera na Beira

por RTP
Já este sábado deve chegar à Beira um milhão de vacinas para a cólera Tiago Petinga - Lusa

As autoridades moçambicanas avançaram esta manhã que há um surto de cólera na Beira, em Moçambique. Cinco casos foram já confirmados em laboratório.

De acordo com o Diretor Nacional de Assistência Médica do país, cinco pessoas morreram no bairro da Munhava, o mais populoso da cidade da Beira, na província de Sofala, com cólera, tal como a RTP tinha avançado esta terça-feira à noite.

De acordo com a enviada especial da RTP Cândida Pinto, que está a acompanhar a situação no país, existem neste momento 2700 casos identificados de diarreia.

As autoridades estão agora também focadas na prevenção. É esperado por isso que já este sábado chegue à Beira um milhão de vacinas para a cólera.

Ainda de acordo com as autoridades, depois destes casos de cólera confirmados em laboratório, é esperado que a doença se espalhe.
Idai afeta mais de 800 mil pessoas em Moçambique

Os últimos dados avançados pelas autoridades em Moçambique indicam que mais de 800 mil pessoas foram afetadas pelo ciclone Idai. O número de vítimas mortais mantém-se nos 468.

De acordo com a informação distribuída pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), o número de pessoas salvas subiu de 127.626, registado na terça-feira, para 135.827.

Há 135.827 pessoas em 161 centros de acolhimento, mais sete centros que na terça-feira e mais 8.201 utentes.

Ainda segundo a atualização de hoje, os abrigos e bens não alimentares chegam a 28.146 famílias, um aumento de cerca de 3.700 famílias.

C/ Lusa
Tópicos
pub