Governo russo confirma morte das 71 pessoas a bordo do Antonov

por RTP
Maxim Shemetov, Reuters

As 71 pessoas que seguiam a bordo do avião que se despenhou este domingo nos arredores de Moscovo "não tinham qualquer hipótese de sobreviver", disse uma fonte do Ministério de Emergências, citada pela agência Interfax.

A agência Tass afirmou que os fragmentos do avião foram encontrados a cerca de 40 quilómetros do aeroporto de Domodevo de Moscovo.

Anteriormente, fontes dos serviços de emergência indicaram que os restos do aparelho foram avistados e que equipas de socorro estavam a dirigir-se para o local.Segundo as agências russas, seguiam a bordo 65 passageiros e seis tripulantes.

O aparelho Antonov An-148 da companhia Saratov Airlines despenhou-se pouco depois de ter descolado do aeroporto de Domodedovo de Moscovo em direção a Orsk, uma cidade dos Urais, e despenhou-se no distrito de Ramensky da região de Moscovo.

Depois da descolagem, o avião sobrevoou ainda alguns quilómetros. Desapareceu dos radares cerca de três minutos depois de ter abandonado a pista do aeroporto moscovita e despenhou-se no distrito de Ramensky da região de Moscovo.

As agências russas adiantam que testemunhas viram o aparelho em chamas cair na aldeia de Argounovo, a sudeste de Moscovo.


c/ Lusa
Tópicos
pub