Governo venezuelano fixará preço máximo para a venda de automóveis

Caracas, 21 set (Lusa) -- O governo venezuelano vai fixar os preços de venda de acrros novos, regulando a margem de comercialização dos stands de automóveis, anunciou hoje o ministro da Ciência, Tecnologia e Indústrias Intermédias, Ricardo Menéndez.

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Segundo aquele responsável o governo venezuelano trabalha para "gerar de uma vez por todas um preço sugerido" de venda dos automóveis, "que os pontos de venda devem respeitar" e para "estabelecer uma margem de comercialização para as +concessionárias+ (stands), um preço lógico".

Segundo aquele responsável as empresas que não cumpram com o preço máximo sugerido estarão sujeitas a sanções estabelecidas na Lei de Custos e Preços Justos.

"Já basta de especulação", sentenciou Ricardo Menéndez, precisando que a medida tem como propósito "sanear" a rede de produção automóvel de irregularidades que fazem aumentar o preço final das viaturas.

Segundos fontes não oficiais, na Venezuela os preços de alguns produtos alimentares, de alguns medicamentos, de alguns serviços e de alguns materiais para a construção civil são "regulados" pelo Governo.

A agência Lusa tentou, sem sucesso, obter reações de empresários portugueses da área de comercialização de automóveis sobre a regulação do preço máximo sugerido de venda.

Alguns empresários insistiram querer esperar para ver o valor que será estabelecido antes de se pronunciarem sobre a medida.

Tópicos
PUB