Governos regionais de Minas Gerais, São Paulo e Rio liderados por apoiantes de Bolsonaro
São Paulo, 29 out (Lusa) - Os governos regionais dos três maiores estados do Brasil - São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro - serão liderados por candidatos que declararam apoio a Jair Bolsonaro, extrema-direita, que ganhou hoje a Presidência do país.
O estado do Rio de Janeiro elegeu o ex-juiz Wilson Witzel, candidato do Partido Social Cristão (PSC) apoiado pelo presidente eleito da extrema-direita Jair Bolsonaro, na segunda volta, com quase 60% dos votos.
Em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, o candidato mais votado foi o milionário Romeu Zema, do Partido Novo, também apoiante de Bolsonaro.
O ex-prefeito de São Paulo, João Dória, venceu as eleições para governador no estado homónimo e manteve a hegemonia dos social-democratas na região mais rica e povoada do Brasil.
Dória expressou também o seu apoio ao capitão da reserva do Exército hoje eleito 38.º presidente da República Federativa do Brasil, com quem partilha várias ideais: quer endurecer as penas contra os delinquentes e defende os valores da "família tradicional".