Greve nacional está a paralisar a França

| Mundo
Greve nacional está a paralisar a França

Foto: Philippe Wojazer - Reuters

O presidente francês Emmanuel Macron enfrenta esta terça-feira uma greve nacional, convocada contra a reforma do código do trabalho.

O protesto afeta principalmente os sectores da energia, dos transportes, da educação e da saúde.

No total, Macron vai enfrentar mais de 200 manifestações nas ruas.

Apesar dos protestos, marcados para esta tarde, Emmanuel Macron, que se encontra fora do país, já garantiu que não vai recuar em relação à mudança das leis laborais.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.