Guiné-Conacri manifesta interesse no reforço da cooperação bilateral com Angola
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Conacri, Abdoul Kabele Camara, manifestou o "particular interesse" das autoridades do seu país em renovar os longos e históricos laços de amizade e cooperação com Angola.
Ao receber as cartas credenciais do embaixador não residente de Angola na Guiné-Conacri, António Brito Sozinho, o governante guineense recordou que as relações entre os dois países são exemplares e que devem agora ser consolidadas.
Por isso, considerou que os dois países devem trabalhar juntos, para consolidar essas relações visando dar um exemplo de cooperação e integração africana.
Brito Sozinho, actual embaixador residente de Angola na vizinha Guiné-Bissau, recordou o apoio prestado pela Guiné-Conacri à luta de libertação nacional em Angola.
"Angola deve muito à Guiné-Conacri", afirmou o diplomata angolano, salientando o apoio das autoridades guineenses nessa luta.
Brito Sozinho tem residência permanente na Guiné-Bissau, onde foi acreditado como embaixador em Janeiro último, depois de ter sido nomeado em Setembro de 2006.
Antes da sua transferência para Bissau, Brito Sozinho foi embaixador residente de Angola na Tanzânia e não residente no Quénia, Uganda, Burundi e Seychelles.