EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Hamas vai libertar mais reféns israelitas este sábado

Hamas vai libertar mais reféns israelitas este sábado

São três homens de 29, 36 e 46 anos de idade. Os nomes foram revelados ao fim da manhã desta sexta-feira. O Hamas vai assim cumprir o que está previsto na primeira fase do cessar-fogo. O acordo deverá assim manter-se, como explicam os enviados especiais da RTP.

RTP /
O braço armado do movimento islâmico tinha dito na segunda feira que não voltava a libertar nenhum refém até que começassem as negociações da segunda fase do acordo.

A intervenção do presidente norte-americano e o ultimato do primeiro-ministro israelita, que prometeu fazer regressar a guerra à Faixa de Gaza, podem ter influenciado a decisão do Hamas.

Espera-se também que Israel cumpra o que está previsto e liberte em troca perto de 100 presos palestinianos.
PUB