Homem armado com machado fere quatro pessoas em restaurantes na Nova Zelândia
Um homem armado com um machado feriu na última noite quatro pessoas em três restaurantes chineses na Nova Zelândia, informou a polícia.
O ataque aconteceu no subúrbio de Albany, no norte de Auckland.
A polícia deteve um suspeito de 24 anos no local. O homem, de nacionalidade chinesa, já compareceu em tribunal. A polícia não apresentou de imediato um motivo para o ataque.
Um dos clientes disse ao jornal New Zealand Herald que estava a jantar quando o homem entrou e começou a atacar o amigo, que ficou gravemente ferido.
"Fiquei em choque. Quando me apercebi do que estava a acontecer, ele tentou atingir-me", disse o homem, que pediu para não ser identificado. "Bloqueei-lhe o machado com a minha mão. Ele também estava a tentar atingir a minha cabeça", contou, adiantando que o indivíduo ainda os perseguiu fora do estabelecimento e depois deu meia volta e entrou noutro restaurante.
"Reconhecemos o quanto este incidente foi assustador para as pessoas envolvidas e para a comunidade em geral, e estamos a garantir que haja apoio tanto para as vítimas como para os amigos e familiares", afirmou o inspetor da polícia Stefan Sagar, num comunicado.