Homem que decapitou passageiro de autocarro era também canibal
Montreal, 06 Ago (Lusa) - O imigrante chinês que decapitou um homem num autocarro, no Canadá, foi terça-feira acusado pelo Ministério Público de ter praticado também canibalismo, guardando no bolso um nariz e uma orelha.
Durante a audiência em tribunal, na província de Manitoba (centro), o juiz ordenou uma avaliação psiquiátrica de Vince Weiguang Li, acusado de ter morto um passageiro a bordo de um autocarro, na semana passada, num acesso de violência inexplicável.
O homem de 40 anos manteve-se praticamente silencioso durante a sessão mas murmurou: "Por favor, matem-me" , segundo os meios de comunicação locais.
De acordo com as testemunhas, o homem aproximou-se da sua vítima, um jovem de 22 anos, Tim McLean, num autocarro que se dirigia a Winnipeg e esfaqueou-o 40 vezes, decapitando-o de seguida.
O Ministério Público acrescentou detalhes particularmente tenebrosos, com base nas investigações dos agentes da polícia federal que se encontravam no local, a fim de suportar o pedido de avaliação psiquiátrica do arguido.
Segundo estes testemunhos, o homem cortou partes do corpo da vítima e parecia comê-los. Quando foi detido, a polícia encontrou num dos bolsos um saco que continha um nariz, uma orelha e uma parte do lábio.
A polícia não tinha até agora dado pormenores sobre o crime que chocou o Canadá mas numa conversa via rádio que circulava já na Internet, um dos agentes afirmava que o homem estava a cortar e a comer pedaços do corpo, enquanto outro referia que o suspeito estava armado com uma faca e uma tesoura.
RCR.