Houston sem voos a partir das 12:00 de hoje
Os voos com partida e chegada em Houston, no Texas, onde o furacão Rita é esperado entre hoje à noite e sábado de manhã, serão suspensos a partir das 12:00 (20:00 em Lisboa), revelou a Câmara Municipal.
"As operações aéreas vão cessar a partir de sexta-feira às 12:00", indicou o director de comunicação da Câmara Municipal de Houston, Frank Michel.
A maior companhia norte-americana, American Airlines anunciou no seu site de Internet a suspensão dos seus voos a partir de quinta- feira às 14:00 no aeroporto de Hobby (Houston) e às 19:09 no aeroporto George Bush Intercontinental, a norte da cidade.
Antes, as companhias aéreas Continental Airlines e Southwest Airlines decidiram suspender os seus voos a partir de hoje à tarde até domingo de manhã.
A Continental Airlines e a sua filial de baixo custo Continental Express, com base em Houston, prevêem a anulação dos 1.089 voos previstos para hoje e dos 828 para programados para sábado.
Quinta-feira, os aeroportos estavam cheios de passageiros tentando abandonar a cidade.
"Consegui reservar um voo com destino a Dallas através da Continental, que devia partir às 12:00. Cheguei ao aeroporto Bush Intercontinental e disseram-me que havia duas horas de espera para o «check-in» e três para a revista de segurança", afirmou Adelaide Claasen, uma passageira sul-africana que decidiu, com o seu marido, alugar um avião privado num pequeno aeroporto no sul da cidade.