Iémen, o lado Houthi da guerra

| Mundo
Iémen, o lado Houthi da guerra

A ver: Iémen, o lado Houthi da guerra

Foto: José Manuel Rosendo - Antena 1/RTP

A guerra no Iémen terá provocado mais de 100 mil mortos nos últimos cinco anos, indicam números das Nações Unidas. Uma equipa da RTP esteve no país, no lado controlado pelos Houthis.

O repórter José Manuel Rosendo e o repórter de imagem Sérgio Ramos testemunharam as dificuldades vividas nos hospitais iemenitas, a situação das crianças e o grau de desolação em campos de deslocados praticamente ao abandono.

O conflito no Iémen opõe dois flancos: o movimento Houthi, que controla a região noroeste, e as tropas pró-Governo, que dominam o sul, região onde os jornalistas estão proibidos de entrar.

É uma das piores tragédias da atualidade.

Grande Reportagem Antena 1: Iémen, o lado Houthi da Guerra.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.