Imagens captadas por drone revelam a dimensão dos estragos em Moçambique

| Mundo

|

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), que estão na Beira para ajudar a população afetada pela passagem do ciclone Idai, captou por drone e publicou no YouTube imagens que revelam bem a dimensão dos efeitos da tempestade no país.

Jamie LeSueur, responsável da IFRC que está no terreno, na Beira, diz que "esta é a pior crise humanitária na história recente de Moçambique. Grande partes da Beira estão danificadas, vilas inteiras e cidades completamente inundadas".

Diz ainda ele que as equipas de socorro lutam contra o tempo para "retirar pessoas que estão presas nos telhados das casas ou em árvores. Muitas, muitas famílias perderam tudo".

Veja as imagens:


Tópicos:

Beira, moçambique, Drone,

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.