Imagens satélite mostram a rapidez da construção do novo hospital de Wuhan

A braços com o combate ao coronavírus, que já infetou milhares de pessoas, as autoridades chinesas decidiram construir de raiz um hospital na cidade de Wuhan, epicentro do surto. O que impressiona é a rapidez com que este hospital para 1000 camas está a ser levantado. Imagens satélite mostram a evolução.

RTP /
CGTN

A grande velocidade. Sem interrupções. Dia e noite. Na cidade chinesa de Wuhan está a ser construído um hospital para receber pelo menos um milhar de pessoas que possam estar infetadas com o coronavírus.

O novo hospital está a ser construído perto de um complexo habitacional pensado para trabalhadores locais. No espaço onde existiam jardins, está agora a crescer à velocidade da China um hospital.

Um edifício pré-fabricado, dizem as autoridades chinesas, mais barato, mas igualmente mais rápido de construir. Cerca de uma semana.

Imagens satélite mostram a rapidez das obras que começaram a 25 de janeiro.
Não é a primeira vez que a China faz isto. Em 2003, por causa da epidemia SARS, foi construído nos arredores de Pequim um hospital em apenas uma semana.

A China Global Television Network disponibilizou no YouTube imagens vídeo, captadas por drone, que mostram também os trabalhos em curso em Wuhan.

PUB