Irlanda abre a porta à legalização do aborto

| Mundo
Irlanda abre a porta à legalização do aborto

Foto: Clodagh Kilcoyne - Reuters

A Irlanda prepara-se para alterar a lei da interrupção voluntária da gravidez. É um voto histórico do referendo, realizado na sexta-feira, num país com uma forte tradição católica. As sondagens à boca das urnas reveladas no final da votação apontam para uma vitória do "sim" muito perto dos 70%.

Perto de 3,5 milhões de eleitores estavam habilitados a votar no referendo que visava a Oitava Emenda da Constituição irlandesa, cuja revogação poderá abrir caminho a uma nova lei que legalize o aborto naquele país.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, a falta de medicamentos está a fazer desesperar a população. A reportagem é dos enviados à Venezuela Sérgio Ramos e Pedro Sá Guerra.

    Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.