Israel deteve um destacado porta-voz do Hamas, Farahat Asad
Tropas do exército israelita detiveram hoje de madrugada Farahat Asad, destacado porta- voz do grupo islâmico Hamas, nas imediações da cidade cisjordana de Ramallah, informaram fontes palestinianas.
Soldados israelitas, segundo essas informações, irromperam pela localidade de Al-Tirar, cercaram a casa de Asad e em seguida prenderam-no e algemaram-no.
O porta-voz do grupo integrista em Gaza, Sami Abu Zuhri, considerou esta detenção como "parte da campanha israelita" contra "o povo palestiniano em geral e contra o Hamas em particular".
Em declarações aos meios de comunicação social em Gaza, Zuhri acrescentou que "a busca e as detenções de líderes do Hamas em Jerusalém e na Cisjordânia não impedirão o grupo de servir o povo palestino na sua justa causa".
Farahat Asad, que trabalha também como funcionário do ministério para os Assuntos dos Prisioneiros palestiniano, foi libertado de uma prisão israelita em Setembro passado.
As aldeias e as cidades da Cisjordânia continuam a testemunhar revistas e incursões do exército israelita para deter suspeitos ou "procurados" pelos organismos de segurança.
Dessa forma, militares israelitas cercaram hoje de manhã a residência de um outro palestiniano procurado pelos organismos de segurança, que não chegaram a prender por não se encontrar em casa.