"Isto vai ser histórico". O apoio dos Obama a Kamala Harris
Barack Obama e Michelle Obama garantem que vão fazer "tudo" o que puderem para ajudar a eleger Kamala Harris como "a próxima presidente dos Estados Unidos". A vice-presidente norte-americano tem agora o apoio de todas as principais figuras - politicamente ativas - do Partido Democrático para ser nomeada candidata à Casa Branca.
No entanto, na rede social X, Obama escreve que Kamala Harris “será uma fantástica presidente dos Estados Unidos”. “Tem todo o nosso apoio. Neste momento crítico para o nosso país, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que ela ganhe em novembro”. A seguir o apelo ao voto: “Esperamos que se juntem a nós.”
Earlier this week, Michelle and I called our friend @KamalaHarris. We told her we think she’ll make a fantastic President of the United States, and that she has our full support. At this critical moment for our country, we’re going to do everything we can to make sure she wins in… pic.twitter.com/0UIS0doIbA
— Barack Obama (@BarackObama) July 26, 2024
Este apoio acontece numa altura em que a campanha de Kamala Harris tem planeadas inúmeras ações para marcar os 100 dias que faltam para a eleição presidencial.
Na História dos Estados Unidos, Obama foi o primeiro presidente negro do país e agora apoia Kamala Harris, que, vencendo Trump, seria a primeira mulher, a primeira mulher negra e a primeira pessoa de ascendência do sul da Ásia a chegar à Casa Branca.