Itália não permite entrada de navio humanitário na ilha de Lampedusa

| Mundo
Itália não permite entrada de navio humanitário na ilha de Lampedusa

A ver: Itália não permite entrada de navio humanitário na ilha de Lampedusa

A Comissão Europeia pediu que a Itália encontre uma solução para os migrantes a bordo do Sea Watch 3. O navio humanitário entrou em águas territoriais italianas, mas o país não está disposto a permitir o desembarque dos 42 migrantes a bordo.

Bruxelas garante que está já a trabalhar na possível recolocação das pessoas noutros estados membros, no caso de Itália permitir o desembarque.

O ministro italiano do Interior parece contudo irredutível e promete punir a tripulação do navio, como provam estas declarações que gravou com o próprio telemóvel..

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.