Jogo sexual preocupa autoridades espanholas

“Juego del Muelle”. Assim se chama o novo jogo sexual entre adolescentes que está a alarmar pais e médicos em Espanha. Ainda não se tornou moda, mas já há casos confirmados de gravidezes indesejadas e uma subida nas doenças sexualmente transmissíveis.

RTP /
Mariana Baz, Reuters

Mais conhecido como “Roleta sexual”, no país vizinho, este jogo consiste em haver grupos de adolescentes a praticar sexo em grupo sem proteção. Os médicos alertam para os riscos deste comportamento, depois do aumento dos casos de doenças sexualmente transmissíveis e de algumas gravidezes indesejadas entre jovens.

O jornal El Mundo avança que em 2016 os hospitais espanhóis receberam quatro menores grávidas em consequência do jogo, ainda que estas sejam apenas as adolescentes que o admitiram.

As doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) também registaram uma subida acentuada face ao ano anterior. "De dois ou três casos por trimestre, passámos a ter 10. Uma barbaridade”, diz a médica Pilar Lafuente, do Hospital de La Paz em Madrid.

O jornal espanhol dá ainda conta de um vídeo, com pouco menos de quatro minutos, que está a ser partilhado online e mostra um grupo de jovens a jogar ao “Juego del Muelle”. São cinco rapazes menores sentados em cadeiras, com as calças ao fundo das pernas, enquanto três raparigas também adolescentes e despidas se sentam em cima dos rapazes, alternando de parceiro a cada 30 segundos, e forçando a penetração sem preservativo. Ganha o jogo o último rapaz a ejacular.

O vídeo terá sido gravado há uns meses em Fuenlabrada, um município de Madrid, e será uma prática que migrou de Medellín, na Colômbia.
PUB