Jornalista do santuário da Aparecida mostrou "momentos emocionantes" aos brasileiros

por Lusa

Fátima, Santarém, 13 mai (Lusa) -- Uma dúzia de vezes por dia, em direto, a jornalista Abiane Souza, da TV Aparecida, mostrou aos brasileiros os "momentos emocionantes" vividos estes dias em Fátima, reforçando a forte ligação que existe entre os dois santuários marianos.

"A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi entronizada no santuário nacional em 2014. Em 2015, também aqui no santuário, entronizámos a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que este ano comemora os 300 anos de aparição", lembrou Abiane Souza, realçando a união que existe entre Portugal e o Brasil também através da fé.

Em declarações à agência Lusa, a jornalista da televisão do santuário mariano brasileiro disse que a emoção é ainda maior por se ter sabido que a cura que terá permitido milagre que levou à canonização de Francisco e Jacinta Marto aconteceu "com um menino brasileiro de cinco anos".

Por isso, foi com especial atenção que, durante o ofertório da missa de hoje, assistiu ao encontro entre o papa Francisco e Lucas, a criança brasileira que terá sido curada por intercessão dos agora santos Francisco e Jacinta.

"Foi bem coisa de brasileiro, que abraça, gruda e não quer mais largar. Dava impressão de que ele estava pendurado no papa e não queria mais sair. Foi um momento bem bonitinho, acho que todas as pessoas ficaram encantadas", referiu.

A equipa de quatro profissionais da TV Aparecida chegou a Portugal no dia 03 e, nos primeiros dias, fez reportagens sobre vários lugares e pontos religiosos do país, que serão mostradas em julho.

"Aqui (em Fátima), estamos desde quinta-feira, com 11/12 entradas em direto por dia e em cada momento a mostrar tudo o que está a acontecer", contou.

Segundo Abiane Souza, as notícias do que se passa em Fátima têm encantado os brasileiros.

"É um momento em que todos se unem em fé e isso é muito bonito. Sentimos muito isso quando chegámos a Portugal e percebemos como os países estão ligados pela fé. Encontrámos muitos brasileiros e ficámos emocionados com a devoção a Nossa Senhora de Fátima" contou.

Os santuários de Fátima, no distrito de Santarém, e da Aparecida, Brasil, assinalam este ano, respetivamente, o centenário das aparições e o tricentenário da descoberta da imagem de Nossa Senhora da Conceição em Aparecida.

O papa encerra hoje uma visita de menos de 24 horas a Fátima, onde chegou na sexta-feira.

Francisco presidiu hoje às cerimónias principais do Centenário das Aparições na Cova da Iria, durante as quais canonizou Francisco e Jacinta Marto.

Francisco é o quarto papa a visitar Portugal, após as presenças de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010).

Tópicos
pub