José Eduardo dos Santos felicita Miss Universo e lamenta 17 mortos em acidente de aviação
Luanda, 15 Set (Lusa) -- O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, felicitou hoje a angolana Leila Lopes, vencedora do concurso `Miss` Universo e lamentou a morte de 17 pessoas num acidente aéreo.
José Eduardo dos Santos, em nota divulgada pela agência Angop, desejou a Leila Lopes "felicidades no seu mandato e na sua vida académica", fazendo votos para que "continue a utilizar a sua notoriedade conquistada para a defesa de causas nobres a favor do povo angolano e para elevar o nome de Angola em todo o mundo".
Leila Lopes, de 25 anos, conquistou a coroa de `Miss` Universo, esta semana no Brasil, onde decorreu a 60.ª edição do concurso, tornando-se na primeira `miss` angolana a conquistar este prémio.
Em outra nota, José Eduardo dos Santos expressou a sua "mais profunda consternação" pelo trágico acidente que vitimou na quarta-feira, na província do Huambo, 17 pessoas, na sua maioria militares.
Em carta endereçada ao Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, o presidente angolano considerou "uma perda incalculável para as Forças Armadas Angolanas, assim como para as famílias enlutadas, que nem mesmo nos piores momentos da guerra, que dilacerou o país, havia sofrido de uma só vez uma tragédia de tal dimensão".
Hoje de manhã registou-se outro acidente com um avião de combate, do tipo Su-22, da Força Aérea Nacional de Angola, que se despenhou na localidade de Três Pontes, perto da cidade de Lubango, na província da Huíla, do que resultou a morte do piloto.