Jovem homossexual sequestrado e torturado na ilha francesa de Guadalupe
Guadalupe, 15 jan (Lusa) - Um jovem homossexual foi sequestrado e torturado durante vários dias num apartamento em Pointe-a-Pitre, na capital da ilha de Guadalupe, Caraíbas francesas, revelaram hoje as autoridades locais.
A sexualidade da vítima, com cerca de 20 anos, parece ter sido relevante para a violência infligida pelos torturadores, segundo as autoridades.
O jovem tinha estado numa festa com cinco outras pessoas na casa de um deles, quando a situação entrou fora de controlo, segundo os investigadores.
A polícia recusou dar pormenores sobre a violência, mas comentou que tinha sido "grave e sórdida", e que os ferimentos incluem várias queimaduras feitas com um ferro de engomar roupa.
A vítima conseguiu escapar ao fim de quatro ou cinco dias, e foi resgatada por bombeiros na rua.
Dois dos cinco suspeitos do crime são menores, enquanto os outros membros do grupo responsável pela violência têm cerca de 20 anos, e quatro deles foram presos.
George Pau-Langevin, ministro dos Territórios Ultramarinos da França, divulgou um comunicado condenando os "atos homofóbicos" e o "nível de violência" exercido no jovem pelo grupo.