Jovem pirateou milhares de computadores
Los Angeles, Califórnia, 17 Abr (Lusa) - Um norte-americano de 26 anos admitiu, quarta-feira em Los Angeles, ter pirateado "centenas de milhar de computadores" nos Estados Unidos, para roubar informações confidenciais, arriscando-se agora a uma pena de 60 anos de prisão.
John Schiefer, consultor em segurança informática, reconheceu perante o juiz ter-se apoderado "ilegalmente do controlo de centenas de milhar de computadores nos Estados Unidos, que controlava à distância através de servidores", precisou o gabinete do procurador federal, em comunicado.
"Estando em pleno controlo dos computadores, Schiefer utilizava depois programas automáticos para procurar falhas de segurança noutros computadores, interceptar comunicações electrónicas e roubar dados pessoais", para assim obter proveitos financeiros, afirmou a mesma fonte.
Scheifer assumiu ser culpado de intercepção ilegal de comunicações electrónicas e de fraudes bancárias.
John Scheifer, conhecido na comunidade dos `hackers` sob o nome de `acidstorm` deverá ser condenado a 20 de Agosto, podendo ser condenado a 60 anos de prisão e multado em 1,75 milhões de dólares.
ALF.
Lusa/Fim