Kevin Rudd revelou novo governo australiano para manter "força económica"

Sidney, Austrália, 01 jul (Lusa) -- O novo primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, anunciou hoje os nomes dos ministros que irão integrar o seu gabinete com o objetivo de manter a "força económica" do país.

Lusa /

Kevin Rudd, que cerca de três anos depois volta a assumir a liderança do Executivo australiano depois de Julia Gillard lhe ter conquistado o partido e o parlamento, nomeou seis novos ministros e elevou a 11 o número de mulheres com pastas ministeriais.

"Estou satisfeito por o novo governo ser aquele que mais mulheres tem a integrar um Executivo na história da Austrália" disse Kevin Rudd ao falar na cidade australiana de Newcastle.

O líder do governo referiu que nas metas do Executivo está a diversificação da economia e o impulso ao setor produtivo e à produtividade trabalhando ao mesmo tempo com empresários e sindicatos para garantir emprego, crescimento e padrões de vida.

Por outro lado, acrescentou, o novo governo que prestará hoje juramento pela governadora geral Quentin Brice integra uma equipa de forte componente económica de "grande competência e capacidade".

Tópicos
PUB