"Lamentamos o erro." Fox News repõe Trump em foto com Epstein e Maxwell

por Marcos Celso - RTP
Fox News

O "erro" foi cometido por um dos canais de televisão pelo qual Donald Trump nutre mais simpatia, chegando mesmo o presidente norte-americano a citar publicamente algumas estatísticas divulgadas pela Fox News.

(A imagem que gerou polémica)

A Fox News pede desculpas por “erradamente” ter eliminado Trump de uma fotografia com Maxwell e Epstein, duas figuras envolvidas em escândalos sexuais com menores.

A imagem correta e real, já devidamente usada pela Fox News, mostra os quatro intervenientes desse momento em Palm Beach, Flórida: Maxwell e Epstein com Donald Trump ao lado da atual esposa Melania (na altura a modelo eslovena Melania Knauss).

Perante o sucedido, em julho de 2020, a Fox News veio dizer: “No domingo, 5 de julho, uma reportagem sobre Ghislaine Maxwell durante o America's News HQ do Fox News Channel, eliminou erroneamente o presidente Donald Trump de uma foto ao lado de Melania Knauss, Jeffrey Epstein e Maxwell. Lamentamos o erro."

Jeffrey Epstein, era um empresário com ligações a Donald Trump, Bill Clinton e ao príncipe André, e suicidou-se na prisão no ano passado, enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual e abuso de menores.

Há suspeitas de tratar-se de uma rede de “prostituição de luxo”, através da qual se faziam serviços sexuais a outros empresários envolvendo menores de idade.

Aqui, surge também o nome da sua assessora, Ghislaine Maxwell. Uma peça importante no desvendar deste caso, e que agora se encontra presa – foi detida na semana passada em Brooklyn. O alegado envolvimento de Maxwell deverá ter desenvolvimentos na justiça norte-americana brevemente.


Um episódio que levou Donald Trump, no regresso à Casa Branca, a “twittar”, mas sempre que o fazia era "inundado" com imagens algo polémicas.

Também o filho do presidente norte-americano não ficou indiferente aos comentários e polémica gerada nas redes sociais sobre a cobertura da Fox News .

Eric Trump “ twittou” uma foto de Maxwell num casamento de Chelsea Clinton, filha de Bill Clinton e de Hillary Clinton, a ex-rival de Donald Trump nas presidenciais de 2016.

A intenção de Eric Trump parece ter tido os resultados contrários, pois foram muitos os utilizadores do Twitter a publicarem fotos de Donald Trump com Epstein e fotos de Trump com diversas figuras controversas nos Estados Unidos da América. Resultado. Eric Trump eliminou o seu tweet.
pub