Lendário actor Jack Warden morre aos 85 anos em Nova Iorque
O actor norte-americano Jack Warden, que se destacou contracenando com Warren Beatty em filmes como "Heaven Can Wait" e "Shampoo" morreu aos 85 anos, informou hoje o seu agente.
Sidney Pazoff precisou que o actor, que também interpretou o presidente norte-americano na película "Being There" ao lado de Peter Sellers, faleceu quarta-feira em Nova Iorque.
O agente não informou a causa da morte, mas o actor, que foi galardoado com o prémio Emmy pela sua interpretação de um treinador de futebol americano no filme "Brian`s Song" em 1971, sofria de uma série de doenças há já vários anos.
Warden, um pugilista profissional e herói da Segunda Guerra Mundial, foi também candidato ao Oscar de melhor actor secundário pelas suas interpretações em "Shampoo" em 1975, e "Bullets Over Broadway", ambos dirigidos por Woody Allen.
Warden também foi o advogado sócio de Paul Newman em "The Verdict" e o soldado amigo de Montgomery Clift e Frank Sinatra em "From Here to Eternety", filme vencedor do Oscar em 1953.
Em 1958 contraiu matrimónio com uma actriz francesa, que abandonou a sua carreira para acompanhá-lo.
Warden, que não parecia em público há vários anos, teve a sua última actuação cinematográfica em 2000 com o filme "The Replacements" junto com Keanu Reeves e Gene Hackman.