Líderes da Síria e Nigéria foram os únicos a enviar flores para congresso norte-coreano

Pyongyang, 07 mai (Lusa) -- O líder norte-coreano apenas recebeu flores dos presidentes da Síria e da Nigéria para assinalar o VII Congresso do Partido dos Trabalhadores, informa o diário Rodong Sinmun.

Lusa /

O Presidente sírio, Bashar al-Assad, e o da Nigéria, Muhammadu Buhari, foram os únicos a felicitar desta forma o líder norte-coreano, que recebeu flores de todas as delegações diplomáticas presentes no país, bem como de associações de amigos do regime no estrangeiro.

O VII Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia, que se celebra pela primeira vez desde 1980, arrancou na sexta-feira com a presença de mais de três mil delegados mas sem que, para a ocasião, tenha viajado para Pyongyang qualquer delegação internacional, ao contrário do que aconteceu noutras edições.

O regime norte-coreano foi unanimemente condenado pela comunidade internacional depois de, em janeiro, ter realizado o quarto teste nuclear e, um mês depois, ter lançado um `rocket` espacial que a comunidade internacional acredita ter sido um ensaio de mísseis intercontinentais.

Nenhum enviado da China, aliado histórico da Coreia do Norte, assiste ao Congresso que, há 36 anos, contou com a presença de diversas delegações internacionais de Pequim, Moscovo e Havana.

 

Tópicos
PUB