Luís Amado saúda "nova abordagem" norte-americana de aproximação à Rússia
Bruxelas, 05 (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado, saudou hoje a "nova abordagem" norte-americana de aproximação à Rússia, um tema que também será debatido na reunião do Conselho da Aliança Atlântica em que participa em Bruxelas.
"Saudamos a nova abordagem que a nova administração norte-americana tem feito de procurar aproximar-se da Rússia", disse Luís Amado à entrada para uma reunião dos chefes da diplomacia da NATO marcada pela presença, pela primeira vez, da nova secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.
A NATO também deverá hoje pronunciar-se pelo reatamento das relações com a Rússia, interrompidas devido ao conflito na Geórgia no Verão passado.
A reunião dos chefes da diplomacia da Aliança Atlântica vai também preparar o encontro ao nível de chefes de Estado e de Governo da Aliança, que se celebra a 03 e 04 de Abril em Estrasburgo (França) e Kehl (Alemanha).
O encontro foi antecedido por um jantar quarta-feira à noite dos ministros dos Negócios Estrangeiros.
Segundo Luís Amado, durante o jantar Hillary Clinton fez uma apresentação "da sua perspectiva do reforço das relações transatlânticas".
FPB/ACC.
Lusa/Fim